terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

VENCEDOR OU PERDEDOR?

Quem é vencedor? Vencedor.. imediatamente vem a imagem de alguém muito competitivo, invencível, o melhor de todos...
Vencedor é mais do que isto!!! É aquela pessoa que consegui atingir os seus objetivos. vencer os outros e ainda vence as suas próprias fraquezas, inseguranças e inépcias.
Ele sabe da possibilidade de uma derrota é e se prepara para que ela não aconteça. Concentra-se buscando atingir seus objetivos.
A postura diante da derrota diferencia um vencedor de um perdedor.
O perdedor não acredita em si, nem em sua capacidade de realizar. Começa uma tarefa e não termina.Explicar muito e não completa o seu trabalho. Nunca dá mais do que lhe pedem. Faz menos, porque ganha pouco, ´´E um especialista em problemas. Cultiva, rega e colhe problemas. Sente um prazer quase físico ao ver alguém se descabelar com um problema novinho em folha. Não se importando com o resultado de seu trabalho, espera apenas que o expediente termine, que o dia termine, que a vida termine.Sua única conquista será a aposentadoria, que virá por si própria, faça ele o que fizer.
O vencedor quando não consegue realizar seus objetivos, em vez de ficar se torturando e se culpando, procura refletir sobre suas condutas para aprender e crescer, sabe o que quer, procura não se distrair, sabe dar tempo para as suas realizações. Quando se sente capaz de conquistar um emprego ou um cargo melhor, jamais fixa o pensamento de que "isso não é para mim". Em vez disso, pergunta a si mesmo: "O que preciso fazer para conseguí-lo?"O vencedor não gasta seu tempo com crises existenciais inúteis. Quando pretende ser um profissional, sabe que precisa estudar, dedicar-se, terminar os trabalhos. Não antecipa críticas nem se deixa paralisar pela hipótese de não gostarem do seu trabalho.
O vencedor tem prazer em aprimorar-se. Sabe que aprender algo novo sempre é motivo de fascínio. Ambiciona descobrir o que há do outro lado da montanha.
Sabe agradecer, principalmente àquelas pessoas que lhe criaram obstáculos, pois sabe que os empecilhos são grandes professores. Assim como os carvalhos têm as raízes mais profundas, as dificuldades servem para moldar o vencedor para conseguirem saltar mais alto. E no momento em que consegue atingir o seu objetivo, não se sente vitorioso apenas por ter vencido seus companheiros, mas por poder mostrar ao mundo que o ser humano sempre encontra um jeito de superar os seus limites.
Ao escolher não fique em duvidas seja um vencedor.

Nenhum comentário: