terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

20 CAMINHOS PARA UM EFETIVO FAZER ACONTECER

1. Visualize com detalhes, como se tudo já estivesse realizado. Imagine com detalhes o estado desejado. Essa imagem cristalina é algo que irá naturalmente orientá-lo quanto ao que deve ser feito (como começar etc.)
2. Dê rapidamente o 1º passo. Confie nos lampejos que você tem. Se você sente confiança interior, (não pense em explicar) aja sem hesitação e dê o primeiro passo. A natureza fará a sequência acontecer (outros passos seus e de outras pessoas que você toca no primeiro movimento).
3. Faça tudo “de corpo e alma”. Não seja “morno” ‘fazendo por fazer”. Até o “impossível” se torna possível quando nos envolvemos integralmente.
4. Faça tudo com muito boa vontade e prazer. A probabilidade de dar certo aumenta tremendamente quando fazemos tudo com a mente alegre.
5. Seja otimista. Não se deixe influenciar pelos cínicos e pelos pessimistas. Ajude a construir o ideal, a cada dia dando o passo do dia. 6. Concentre-se nos seus pontos fortes. Ao invés de se deixar bloquear por eventuais pontos fracos, ancore-se no que você tem de melhor. 7. Concentre energia. Evite desperdiçar energia fazendo as coisas “de forma picada’, ou começando muitos projetos sem nada concluir. 8. Decole e vá aperfeiçoando em pleno vôo. Planeje o suficiente. Evite “afogar-se” em “planejamentos que nunca terminam” ou planos que nunca saem do papel. 9. Esteja sempre focado na busca de soluções. Use sua energia na busca de soluções ao invés de desperdiçá-la dedicando-se somente a problemas. 10. Crie condições favoráveis. Procure trabalhar as barreiras positivamente até que elas se enfraqueçam ou desapareçam ao invés de tentar atravessá-las à força. 11. Seja natural. Não seja derrotado pelo “excesso de esforço”. Faça o que tem que ser feito e mantenha a tranqüilidade interior. Dê espaço para a natureza também fazer a sua parte... 12. Pense sempre nos riscos e nas recompensas. Não se deixe imobilizar pelos riscos. Equilibre sempre tentando visualizar as recompensas possíveis. Uma vez que o balanço lhe pareça equilibrado, aja conforme sua intuição. 13. Neutralize os “palpiteiros inconseqüentes”. Não se deixe influenciar por “opiniões” irresponsavelmente colocadas pelos outros. Aprenda distinguir conselhos sábios/bem intencionados de comentários “rotineiramente” jogados pelas pessoas. 14. Evite lucubrar. Não desperdice energia lucubrando demais, principalmente se forem especulações negativas. Ao invés disso, comece a caminhar, mesmo através de um pequeno passo. (lucubrar: dedicar-se a longos trabalhos intelectuais). 15. Seja transparente. Nem sequer pense desonestamente pois isso drena sua energia. Já imaginou quanto de energia gastamos, para “proteger” a mentira contada ontem ?). Ser transparente multiplica energia. Energia que faz acontecer. 16. Seja generoso. “A generosidade move montanhas.” As coisas fluem melhor à sua volta porque a generosidade faz agir. “Picuinhas”, ao contrário, imobilizam as pessoas. 17. Aja sempre numa postura ganha-ganha. Evite a postura do tirar vantagem de tudo. Aja pensando em benefícios para todos. As coisas passam a acontecer com mais fluidez. 18. Confie 100% em sua força interior. Fazer acontecer exige fé. Principalmente em si mesmo. É essa convicção que o deixa solto para fazer o que é necessário. 19. Busque excelência, sempre. Um fazer acontecer efetivo deve sempre estar ancorado na busca do melhor, do perfeito, do ideal. Quão próximos chegaremos à perfeição é outra coisa. O alvo, porém, deve sempre ser a perfeição. 20. Chute acomodação e “imobilismo” para longe de você. A capacidade de fazer acontecer é algo para ser aperfeiçoado pela vida toda. Não se acomode. Procure sempre melhorar seu próprio recorde.



Lucia Bento – Ano de 2008 – O efetivo acontecer depende da ação reação de cada um de nós.

VENCEDOR OU PERDEDOR?

Quem é vencedor? Vencedor.. imediatamente vem a imagem de alguém muito competitivo, invencível, o melhor de todos...
Vencedor é mais do que isto!!! É aquela pessoa que consegui atingir os seus objetivos. vencer os outros e ainda vence as suas próprias fraquezas, inseguranças e inépcias.
Ele sabe da possibilidade de uma derrota é e se prepara para que ela não aconteça. Concentra-se buscando atingir seus objetivos.
A postura diante da derrota diferencia um vencedor de um perdedor.
O perdedor não acredita em si, nem em sua capacidade de realizar. Começa uma tarefa e não termina.Explicar muito e não completa o seu trabalho. Nunca dá mais do que lhe pedem. Faz menos, porque ganha pouco, ´´E um especialista em problemas. Cultiva, rega e colhe problemas. Sente um prazer quase físico ao ver alguém se descabelar com um problema novinho em folha. Não se importando com o resultado de seu trabalho, espera apenas que o expediente termine, que o dia termine, que a vida termine.Sua única conquista será a aposentadoria, que virá por si própria, faça ele o que fizer.
O vencedor quando não consegue realizar seus objetivos, em vez de ficar se torturando e se culpando, procura refletir sobre suas condutas para aprender e crescer, sabe o que quer, procura não se distrair, sabe dar tempo para as suas realizações. Quando se sente capaz de conquistar um emprego ou um cargo melhor, jamais fixa o pensamento de que "isso não é para mim". Em vez disso, pergunta a si mesmo: "O que preciso fazer para conseguí-lo?"O vencedor não gasta seu tempo com crises existenciais inúteis. Quando pretende ser um profissional, sabe que precisa estudar, dedicar-se, terminar os trabalhos. Não antecipa críticas nem se deixa paralisar pela hipótese de não gostarem do seu trabalho.
O vencedor tem prazer em aprimorar-se. Sabe que aprender algo novo sempre é motivo de fascínio. Ambiciona descobrir o que há do outro lado da montanha.
Sabe agradecer, principalmente àquelas pessoas que lhe criaram obstáculos, pois sabe que os empecilhos são grandes professores. Assim como os carvalhos têm as raízes mais profundas, as dificuldades servem para moldar o vencedor para conseguirem saltar mais alto. E no momento em que consegue atingir o seu objetivo, não se sente vitorioso apenas por ter vencido seus companheiros, mas por poder mostrar ao mundo que o ser humano sempre encontra um jeito de superar os seus limites.
Ao escolher não fique em duvidas seja um vencedor.